segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dicas p/ uma sessão de Halloween regada a animes macabros


   Nightwalker


Trata-se de uma série de TV animada exibida durante as madrugadas na TV TOKYO.
Nightwalker conta a história do vampiro detetive Tatsuhiko Shido, que tem como missão eliminar da face do mundo criaturas demoníacas conhecidas como Nightbreed, e ao mesmo tempo resgatar sua memória. Em meio a tudo isso, ele enfrenta seu maior rival, Cain, um vampiro que aparentemente conhece o passado tenebroso de Shido e nutre um amor incondicional pelo detetive. Shido conta com a ajuda de Yayoi Matsunaga, uma agente do governo, Guni (uma diabinha) e Riho Yamazaki (uma jovem órfã).

A série começou de forma despretensiosa e foi ganhando episódios interessantes o suficiente para elevar o anime a um status Cult. Nightwalker não é aquele anime que se resume a enfrentar o monstro do dia, cada episódio procura mostrar o lado sombrio dos seres humanos e o quanto às pessoas podem ser mais perversas que a tal raça Nightbreed, mostrando como o ser humano pode ser corrompido pelas paixões do mundo. A série foi projetada para durar duas temporadas, mas a baixa audiência e a falta de maiores investimentos contribuíram para seu cancelamento. De qualquer maneira, fica aqui a dica de Halloween para os otakus que procuram uma aventura de terror diferente, onde os maiores inimigos não são os monstros, mas os seres humanos, capazes de se influenciar facilmente, dependendo das circunstâncias.

Violence Jack – Evil Town


Anime baseado na obra do “maldito” Go Nagai, esse OVA foi o único da série que realmente conseguiu captar a essência do mangá no qual se inspirou. Violence Jack tem como méritos, cena forte de violência, nunca antes vistas em um anime do gênero, podendo literalmente chocar aqueles que acham que já viram de tudo. A história se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde Jack, um gigante de força descomunal, é libertado de uma pilha de escombros por sobreviventes de uma destruição em massa do planeta. Jack então se vê diante de um conflito entre vários grupos rivais que habitam uma metrópole conhecida como Evil Town. Ele terá que enfrentar gigantes mutantes, punks e toda sorte de perigos naturais para garantir a paz entre os grupos rivais. Mas, a ganância e a estupidez humana não conhecem limites e uma tragédia está por vir.

O terror que move Violence Jack está na ultra violência e no gore, sempre uma constante no anime e um deleite para os amantes do splatter, e pra ser sincero, em alguns momentos. Certas cenas chegam a ser ultrajantes, incluindo esvisceramentos e canibalismo explícitos.

Indicado aos fãs de animes que rompem a barreira do bom senso e do convencional.


Devil May Cry


Baseado no videogame homônimo, Devil May Cry foi claramente projetado para capitalizar algum sucesso junto aos fãs de anime, estendendo assim o sucesso da franquia de games para outros ares. Somos apresentados ao personagem de Dante, um híbrido entre humano e demônio e caçador de demônios, que insistem em invadir o mundo dos homens em um futuro não determinado. Devil May Cry consegue resgatar bem o clima do game, com uma animação competente, cortesia do estúdio Madhouse, especializado em animes sombrios e de terror. A introdução de novos personagens na série de TV tende a desvirtuar um pouco a natureza de solidão do protagonista, mas não chega realmente a atrapalhar, e seus 12 episódios são mais que suficientes para a proposta da série. Recomendado aos fãs do game e aos que preferem animes de muita ação, terror e violência.

Urotsukidoji


Mais conhecido aqui como A Lenda do Demônio (exibido nas noites da BAND, praticamente sem cortes), Urotsukidoji é um anime hentai de terror concebido por Toshio Maeda, que inovou o gênero hentai ao introduzir os famosos “tentáculos fálicos” como recurso nos hentais que envolvem monstros interdimensionais.

Urotsukidoji chama a atenção por mostrar de forma criativa e aterrorizante as cenas protagonizadas por demônios extradimensionais no melhor estilo H.P. Lovecraft. A quantidade de cenas violentas vistas em Urotsukidoji supera qualquer outro anime em termos de violência e exagero, onde a escatologia e o grotesco tomam conta. O anime também chama a atenção por sua trilha sonora épica e sua produção bem cuidada, sendo dividido em três OVAs (aqui no ocidente foi editado em um longa e no processo de edição sofreu alguns cortes, que prejudicaram até certo ponto o entendimento da história). Recomendadíssimo aos fãs de terror bizarro e hentais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário