segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os 10 mais estranhos fenômenos naturais!


A Natureza jamais deixará de surpreender a humanidade, simplesmente por causa da sua imprevisibilidade. Algumas das coisas mais fascinantes da vida são os fenômenos naturais que ocorrem ao redor do mundo. Eles têm o poder de hipnotizar-nos e deixar-nos perplexos pela sua beleza, singularidade e excentricidade simples. Aqui está uma lista de dez mais estranhosbizarros e mais fascinantes de todos os fenômenos do mundo natural.
Old Faithful
Yellowstone é o mais ativo gêiser do mundo conhecido por causa de suas erupções consistentes quase a cada hora. É capaz de disparar até 8.400 litros de água escaldante até os céus, alcançando alturas de mais de 100 metros. Foi descoberto em 1870 e desde então mais de 30.000 erupções têm sido registradas.

Kelimutu
Kelimutu na Indonésia atrai visitantes por causa de suas três lagoas magníficas, todas de cores variadas. Está localizado no cume de um vulcão de 1.639 metros no alto da ilha das Flores e os três lagos ali presentes mudam suas cores com freqüência. Tudo depende da época do ano e do seu conteúdo mineral.Embora eles estão propensos a mudanças regulares a cor principal do Tiwu Ata Pólo (Lago do Povo Feiticeira) e Nüwa Tiwu Muri Koo Fai (Lago de Jovens e Donzelas) são marrom-avermelhado ou verde.

Kelimutu.Lake

Surtsey
Em agosto de 1883 a ilha de Krakatoa desapareceu para sempre através de uma violenta explosão. Exatamente 80 anos depois uma nova ilha vulcânica surgiu em seu lugar. Foi descoberto que isto foi causado por uma série contínua de erupções vulcânicas menos feroz sob o mar do sul da Islândia. Em apenas dois dias bastante lava e escória tinham sidos atirados para a superfície, causando a formação de uma nova ilha. A erosão eólica tem diminuído seu tamanho desde a sua aparição, mas isso não impede que alguns animais e moradores habitem a ilha.
168-surtsey

Mar Morto
Como o cara da foto demonstra, é perfeitamente fácil flutuar no Mar Morto e ler um jornal. A razão para isto é que ali há cerca de 25% de sal na água (água do mar normal é em torno de 4-6%). Obviamente não há vida marinha no Mar Morto. O Mar Morto, curiosamente, não é só o lugar mais baixo do planeta, mas também é mais quente, além do interior de um vulcão, é claro!
mar_morto
Floresta Petrificada
Localizada fora do Arizona, no deserto entre Holbrook e Navajo. A "floresta" é composta por árvorescaídas fossilizados, principalmente arizonicum Araucarioxylon, uma espécie antiga de coníferas, que foram mineralizados em calcedônia e quartzo. Isto ocorre após o processo de queda das árvores mortas. Onde elas fica mineralizadas. Isto significa basicamente que a madeira da árvore eventualmente se transforma em pedra.
credit: National Park Services
Giant's Causeway
O  Giant's Causeway é um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade. As 38 mil colunas de pedra foram criados após a erupção de um vulcão de cerca de 60 milhões de anos atrás. Os moradores, entretanto, preferem contar para os turistas outra história. Eles dizem que Fionn MacCumhaill (pronuncia-se Finn McCool) criou a área, jogando para baixo pedaços enormes de penhasco para fazer trampolins para que ele pudesse chegar à seu amante na ilha de Staffa Hébridas, ou a andar para a Escócia para lutar contra o colosso escocês, Benandonner.
giants_causeway
Lago Pitch
Pitch Lake é uma das maiores atrações turísticas de Trinidad, atraindo mais de 20.000 visitantes por ano. Diferente de qualquer outro lago no mundo este é preenchido com uma mistura espessa de betume, argila e água salgada. Abrange mais de 100 acres e tem sido utilizado para o asfalto.
lagobizs01
General Sherman
Esta famosa Sequóia Gigante na Califórnia, é oficialmente o maior ser vivo do mundo. Tem entre 23 e 27 séculos de idade. Seu tronco é composto por cerca de 52.000 metros cúbicos de madeira. está orgulhosamente situada a 275 metros de altura, possui mais de 36 metros de diâmetro na base e tem uma coroa que se espalha por mais de 106 pés! Foi nomeada General Sherman em homenagem ao general da Guerra Civil americana, William Sherman, pelo naturalista James Wolverton, que serviu sob o comando de Sherman.
sequoia
Cavernas Dachstein
As Grutas Dachstein na Áustria são compostas por impressionantes 150 quilômetros de túneis e cavernas de gelo assustador e estão localizados perto do Lago Hallstatt. Deeper Underground é uma geleira gigante, mas alguns dos pontos turísticos mais surpreendentes podem ser visto na viagem para baixo, onde algumas partes do gelo formam o que parece uma catedral de gelo enorme.
iceCave
Aurora Boreal
Este fenômeno misterioso e belo cenário natural é considerado um dos maiores tesouros da vida, se você tiver a sorte de vê-los ao vivo. O nome de Aurora Borealis vem da deusa romana do amanhecer Aurora e ao nome grego do vento norte, Bóreas. As luzes são resultados de fótons da Terra, colidindo com ventos solares. Você só vai ter a sorte de vê-los se você visitar certas partes do Norte ou Hemisfério Austral.
aurora-boreal-en-el-campamento

2 comentários: